Mateus Leme comemorou, no último domingo (17), 79 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar o aniversário da cidade, a prefeitura realizou um concerto próximo à praça do coreto.

Sob a regência do maestro Fábio Costa, a Banda Municipal encantou centenas de presentes que se embalaram nas canções orquestradas. No repertório, clássicos do rock, músicas natalinas, entre outras; além, é claro, do famoso “Parabéns Pra Você”.

Junto à programação das comemorações de aniversário, a população contou com a presença do Papai Noel e do casal Minie e Mickey Mouse, que encantaram as crianças.

Breve Histórico

As terras da cidade foram desbravadas pelo bandeirante Mateus Leme em meados do século 18. Fato que fez com que o município levasse seu nome.

O antes povoado passou a distrito de Pará de Minas por meio de decreto em 1832, sendo subordinado àquela cidade. Já, pelo decreto-lei de dezembro de 1938, Mateus Leme foi elevada a município, emancipando-se política, administrativa e economicamente de Pará de Minas.

Aos 79 anos de idade, a cidade possui uma população de cerca de 33 mil habitantes e uma extensão territorial de 303 km quadrados, sendo um município em ascensão na região metropolitana, em diversas áreas.