Crianças tiveram um dia de lazer com a chegada dos brinquedos infláveis

Os alunos da Escola Municipal Maria Guaraciaba Passos receberam, na tarde dessa quinta-feira (7), a entrega da premiação quando da participação na primeira gincana contra o Aedes aegypti, que ocorreu no dia 21 de outubro.

Classificados em segundo lugar, pelo recolhimento de 630 kg de inservíveis, os alunos, com idade entre 4 e 11 anos,  passaram a tarde do dia 7 se divertindo em brinquedos infláveis.

A gincana contou com a participação de escolas municipais e particulares que possuem na grade o ensino fundamental.

“O combate ao mosquito é algo que só funciona com a adesão de toda a sociedade, e por isso as ações de conscientização são tão importantes”, explicou a secretária municipal de Saúde de Mateus Leme, Vanda Freitas.

Ainda segundo a secretária, “além dessa conscientização das crianças, esperamos que elas ajudem, também, a conscientizar suas famílias, para que todos possamos combater os mosquitos, e continuar mantendo Mateus Leme livre das enfermidades por ele causadas”, finalizou.