Mesmo com recursos voltados para as cirurgias eletivas, que somam 472 procedimentos, Município faz a alegria da criançada com decoração natalina

Mateus Leme já está iluminada com as Luzes de Natal. A cidade agora passa a ter sua decoração natalina que foi inaugurada na noite dessa quinta-feira (7) pelo prefeito Júlio Fares.

“Este ano fizemos uma iluminação mais modesta, uma vez que priorizamos a saúde, com recursos revertidos a pessoas que há anos estavam na fila de espera por uma cirurgia eletiva. Ao todo, em convênio firmado com o Hospital Santa Terezinha, destinamos cerca de R$ 500 mil a essas pessoas, o que, para mim, traduz o verdadeiro espírito natalino, afirmou o prefeito.

Ainda segundo Fares, “mesmo assim, reconheço que a iluminação traz um clima diferente para a cidade. O espírito natalino chega e é importante que os mateuslemenses possam trazer suas famílias, suas crianças, à praça para celebrar a data”. concluiu.

A inauguração contou com a iluminação apenas na praça do coreto, onde houve a presença do Papai Noel e lembrancinhas para a meninada, além de uma árvore de mais de seis metros de altura, luzes, bolas, árvores naturais envoltas de pisca-piscas e cenários com anjos e presépios. Já o coreto se transformou na casa do Papai Noel em tamanho real.

Além do brilho das cores do Natal, a programação na cidade também será marcada por muita música durante todo o período. Durante a entrega da decoração na praça, a banda marcial de Itaúna encantou o público com um repertório especial.

A iluminação de Natal foi uma ação conjunta com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Prestação de Serviços de Mateus Leme.

Serviço:

16/12 - Sábado - Violeiros do Médio Paraopeba - às 20h30

17/12 - Domingo - Celebração da Santa Missa - às 19h30, logo após, Coral e Orquestra de Câmara Santa Cecília de Lagoa Dourada e Coral de Pará de Minas.

23/12 - Sábado - Banda Radiação - às 20h30.