O programa Agente Mirim de Trânsito da Concessionária AB Nascentes, em parceria com a Prefeitura de Mateus Leme – por meio da Secretaria de Educação e do Departamento de Trânsito da cidade, certificou estudantes de 7 a 12 anos das escolas municipais Judith de Abreu, Maria Guaraciaba Passos e da particular Coensfa, após conclusão do programa de capacitação em crianças da área de influência do Sistema MG 050, BR 262 e BR 491.

A iniciativa objetivou despertar no aluno o senso de cidadania para que os mesmos pudessem conscientizar os pais sobre um comportamento seguro no trânsito, além de estimular nos pequenos reflexões sobre o papel de cada um na educação no tráfego. A capacitação compreendeu aulas teóricas e práticas sobre as leis de trânsito brasileiras.

Para o diretor de trânsito da Transleme, Luciano da Silva Furtado, “agora as crianças são multiplicadoras para a promoção de um trânsito mais seguro em Mateus Leme. Sem mencionar que elas serão, certamente, motoristas mais prudentes também”. Disse.

Ainda segundo Furtado, “Tanto a Transleme, quanto a Polícia Militar, concedeu aos agentes mirins autonomia em caso de perceber algo que esteja em descumprimento com a legislação de trânsito. Por isso, poderão vir até as autoridades denunciar ou sugestionar. Afinal, são pequenos agentes, agora”, concluiu.

Na formatura que contou com a presença do prefeito Júlio Fares, do sargento Rivelino e do diretor da Transleme, Luciano Furtado, foram entregues certificados e botons às crianças. Para o ano que vem, novas turmas de outras instituições de ensino serão formadas para fazer parte do programa.