Os mateuslemenses que desejam pagar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2017 podem fazê-lo até a próxima terça-feira (10 de outubro).

Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento e Fazenda, os carnês do imposto foram postados e encaminhados aos contribuintes no início de setembro. Porém, quem não o recebeu, e quer quitar a dívida, pode retirar a guia no endereço eletrônico www.mateusleme.mg.gov.br, ou no Setor de Tributos, situado na rua Pereira Guimarães, 08, Centro.

Os valores constantes nas tabelas utilizadas para o lançamento do imposto foram atualizados de acordo com o acumulado da inflação de 2016, e podem ser pagos através de cota única, até o dia 10 de outubro.

Já quem pretende parcelar o valor total, também poderá dividi-lo em até três parcelas iguais, mensais e sucessivas, com acréscimo de 1% para valores superiores a R$ 150, sendo que a primeira parcela, para que não incida multa, deverá ser quitada até o próximo dia 10. As demais vencerão no dia 10 dos meses subsequentes.

O contribuinte que não quitar a cota única ou a primeira parcela até o dia estipulado, incorrerá em multa de 20% do valor vencido, além de juros acumulados de 1% ao mês.