O Rotary Club de Mateus Leme e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, firmaram parceria para premiar os cinco melhores alunos da 5ª série do ensino fundamental e seus respectivos professores durante o ano letivo de 2017. Para tanto, foram realizadas, nessa terça e quarta-feira, dias 5 e 6 de setembro, visitas às dez escolas municipais para conferir a premiação, pelo prefeito Júlio Fares; pelo secretário de Educação, Márcio Santiago e pelo presidente do Rotary, José Antônio Oliveira.

O objetivo da ação é aumentar a autoestima dos alunos e professores, além de estimular o interesse e a participação de cada estudante pelo ato de aprender e se dedicar, aproximando e criando vínculos entre os atores envolvidos no processo de ensino-aprendizagem, além de valorizar o protagonismo entre o grupo de alunos. Despertar o olhar da família para o processo educativo também é um dos objetivos da premiação.

Durante o ano, são verificados os cinco alunos que obtiveram os melhores resultados na aprendizagem e que se destacaram por um comportamento positivo (comprometimento, responsabilidade, cordialidade e respeito) em cada escola, sendo que a apuração se realiza pela soma das notas obtidas nos bimestres. Portanto, outras visitas serão realizadas ao longo de 2017.