A Prefeitura de Mateus Leme, por meio das secretarias de Obras e Meio Ambiente, buscando oferecer formas para que as pessoas descartem o lixo da forma correta e, assim, diminuír o impacto ambiental em relação ao grande número de rejeitos deixados no bairro Bom Jesus, promoveu, mais uma vez, a limpeza do local e disponibilizou tambores aos sitiantes e demais pessoas que têm o hábito de utilizar o espaço para esse fim. A prefeitura espera que o lugar seja repeitado e, assim, o espaço fique mais agradável a todos, principalmente aos moradores do bairros Bom Jesus, Vivendas e Atalaia. A administração salienta que essa medida é paliativa, já que o feriado se aproxima e o número de sitiantes aumenta na cidade.