Cerca de 8.300 cães e gatos foram vacinados; número ultrapassou meta nacional.

A campanha de vacinação antirrábica em Mateus Leme ultrapassou em 92% a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 80%, segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade. Sendo executada durante quase duas semanas, a campanha culminou com o dia D, quando mais de 940 animais foram vacinados.

No total, 8.286 cães e gatos foram imunizados durante os dias de vacinação. O número é consideravelmente maior que o do ano anterior, apesar do município também ter superado a meta em 2016.

Segundo o coordenador do CCZ, Anderson de Oliveira, mesmo com a meta do ministério superada, é importante atingir 100% de cobertura vacinal para evitar a transmissão da doença. Mateus Leme conta com uma população de aproximadamente 10 mil cães e gatos

"Desta vez, a procura foi mais alta, mas a vacina vai continuar disponível no Centro de Controle de Zoonoses. Nós também já estamos solicitando mais 500 vacinas ao governo do estado para atender os animais que ainda não foram imunizados”, disse Oliveira.

A vacina é disponibilizada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h, no Centro de Controle de Zoonoses, localizado na rua Miguel Alves da Silva, 740, no Centro (próximo à UPA).