Famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal podem agendar a retirada do kit em Mateus Leme, que deve ser usado em televisores analógicos

A Seja Digital, empresa responsável pela distribuição de kits de TV digital a inscritos nos programas sociais do governo federal, iniciou os agendamentos no dia 8 de agosto. Serão distribuídos, até o momento na cidade, cerca de 4 mil kits. Para agendar, a empresa criou uma página na internet www.sejadigital.com.br e um centro de atendimento telefônico, no número 147. O usuário precisa ter em mãos o NIS (Número de Identificação Social). Quem preferir, também pode realizar o agendamento diretamente na Secretaria Municipal de Assistência Social. Quem for à secretaria, deverá levar o NIS e o CPF.  O kit, que inclui conversor de sinal, cabo e antena serãor usados em televisores antigos, que não sintonizem o sinal de TV digital.

Para retirar o kit, após agendamento prévio de data e hora, cada família beneficiária deverá se dirigir à agência dos Correios, localizada na pracinha da criança, no Centro de Mateus Leme. Na ocasião, os beneficiários receberão manuais de orientação técnica sobre a instalação da antena digital e do conversor.

Apagão analógico

A princípio, no dia 8 de novembro, o sinal analógico de televisão será desligado em todo o país. A programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital.

Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal.

O processo do desligamento do sinal analógico teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Prêmios

As pessoas que tiverem direito ao benefício, assim que instalarem o conversor digital, poderão acessar uma tecla denominada ginga e, após a realização de um passo-a-passo, concorrerão a prêmios que variam entre 2 mil reais em dinheiro ou um aparelho de TV.