Serão distribuídos quatro mil kits compostos por antena digital, conversor e controle remoto às famílias de baixa renda do município

 

Famílias inscritas em programas sociais do governo de Mateus Leme irão receber em outubro o kit gratuito para conversão da TV analógica para digital. Serão distribuídos quatro mil kits composto por antena digital, conversor e controle remoto, uma vez que a previsão é que o sinal analógico seja interrompido na região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) no dia 27 de julho.

 

Para tanto, o prefeito Júlio Fares esteve, na tarde desta quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para assinar termo com a Seja Digital, entidade não-governamental responsável pelo processo de migração no Brasil. 

 

Para receber o kit, é preciso que as pessoas se enquadrem nos critérios estabelecidos pela Assistência Social – Cadúnico, informando o CPF ou o NIS (Número de Identificação Social) para fazer o agendamento. Para a instalação, a pessoa contemplada recebe toda a orientação de como instalar.

 

Além de trazer melhor qualidade de imagem e de som para televisão, a migração para o sinal digital é fundamental para liberar a faixa de radiofrequência de 700 MHz para expansão da tecnologia 4G no Brasil.