Escolas municipais e estaduais, além de prédios públicos municipais são alguns dos locais onde as urnas do Plano Diretor irão percorrer

A Prefeitura de Mateus Leme, buscando otimizar a participação da população em sugestões, quanto às melhorias na cidade, em todas as áreas, irá, a partir de segunda-feira (3), disponibilizar urnas do Plano Diretor 2017 “Um Novo Jeito de Fazer”, para que percorram os prédios públicos e as escolas do município, com o objetivo de atingir o maior número de pessoas possível. Uma das urnas, porém, ficará fixa no hall do prédio da administração municipal.

O objetivo da iniciativa é estimular a divulgação e a participação da sociedade no processo de revisão do Plano Diretor (PD) do município, uma vez que esse é um importante instrumento que visa propor diretrizes para nortear os agentes públicos e privados sobre o que deve ou não ser feito no território da cidade, traçando estratégias para o desenvolvimento e buscando, assim, assegurar os direitos fundamentais, a sustentabilidade e o atendimento pleno às demandas da população.

“Um Novo Jeito de Fazer” – Plano Diretor 2017

O Plano Diretor está previsto na Constituição Federal e no Estatuto da Cidade (Lei nº 10.257/2001) como um dos instrumentos básicos da política urbana, sendo recomendado para todos os municípios com mais de vinte mil habitantes, localizados nas regiões metropolitanas.