Mais de 50 mil pessoas são esperadas em Mateus Leme para a realização de mais uma edição da tradicional Festa de Junho e Cavalhada. Este ano, os festejos terão início no dia 9, sexta-feira, estendendo-se no sábado (10) e domingo (11).

Para garantir a segurança durante a festa, a prefeitura irá contar com reforço particular em apoio à Polícia Militar, que contará com aumento do efetivo nas proximidades do evento. Profissionais da Saúde também irão compor o aparato como garantia à tranquilidade do público presente, em casos emergenciais.

.

Proibição
Os comerciantes e ambulantes são proibidos de vender bebidas em garrafas de vidro e comidas servidas em materiais que causem algum tipo de risco, sendo considerados armas brancas, como espetos de madeira para churrasco, por exemplo. A infração prevê o recolhimento das mercadorias e até o fechamento das barraquinhas ou bares que descumprirem as regras.

Para garantir a segurança, a prefeitura também proibiu a venda de objetos metalizados, como serpentinas e dispositivos de pressão que ejetem objetos, como skypaper e minicanhão de gliter, por exemplo.

Atrações de renome nacional

Zé Henrique e Gabriel abre a Festa de Junho de Mateus Leme na sexta-feira (9)

Os cantores sertanejos Zé Henrique e Gabriel irão abrir a tradicional Festa de Junho de Mateus Leme na sexta-feira (9).

A festa também contará com a apresentação das bandas “Babado Novo”, no sábado (10) e Sambô, no domingo (11) – todas as atrações, pela primeira vez, sendo de renome nacional.

Como é costume, a tradição da festa será mantida com a apresentação folclórica da cavalhada nos sábado e domingo, dias 10 e 11 de junho, no campo do Guarani.