Iniciativa da PM objetiva levar adolescentes das escolas do município a vivenciarem situações relacionadas às drogas.

 

A Polícia Militar, por meio do 4º pelotão, comandado pelo tenente Alex Teodoro, realiza da próxima segunda-feira (15) até a sexta-feira (19), em Mateus Leme, o projeto “Túnel das Drogas”. O objetivo da iniciativa é promover à comunidade e aos alunos das escolas do município, a partir dos 13 anos de idade - adolescentes e jovens, quanto à conscientização referente aos males causados pelo uso dos entorpecentes.


O estande do projeto será montado no Centro Comunitário. No interior do túnel, os visitantes poderão ver encenações, fases e situações envolvendo o uso de drogas. São sete pontos de reflexão ao longo dos cômodos que compõem o túnel.


Segundo o sargento Rivelino de Oliva Rocha, nada dentro do túnel foge à realidade. “No túnel há situações reais que a sociedade está vivendo, envolvidas com as drogas e violências de todo o tipo, como prostituição, assaltos e homicídios. Ao final do túnel cada pessoa que passa tem a oportunidade de refletir sobre suas escolhas em cada situação vivenciada lá dentro, reflexões relacionadas à família, à paz e à fé”, disse.