O prefeito Júlio Fares assinou, na tarde dessa segunda-feira (17), juntamente com o vice-prefeito Roberto Rodrigues, convênio com o governo de Minas Gerais para a revitalização de sub-bacias hidrográficas do rio São Francisco.
Na parceria entre a secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e Prefeitura de Mateus Leme, serão investidos, pelo Estado, 559 mil reais, para a realização de ações, como o cercamento de 18 nascentes e de 11 quilômetros de matas de topo e ciliar; construção de 600 bacias de captação de águas de enxurradas e de 100 quilômetros de terraços para diminuir erosões nas estradas rurais; além de adequação de 6.48 km de estradas vicinais e de plantação de milhares de árvores.