Noticias

Você sabia que no dia 7 de maio será realizada a 4ª etapa do Circuito Mineiro de Trekking? Se você gosta de se aventurar em esporte ecológico, não fique de fora dessa. São de 10 a 12 km de trilhas para as categorias Trekkers e Elite e Graduado, com dificuldades e terrenos variados para curtir o visual em lindos mirantes, recuperar o fôlego na subida da Serra, e ainda se deliciar com trecho dentro de um rio cristalino da região.
As inscrições já podem ser realizadas na página do facebook: https://www.facebook.com/minastrekkingoficial. Dúvidas podem ser sanadas em

Para manter a cidade limpa, a Secretaria de Obras tem trabalhado todos os dias, inclusive nos sábados, domingos e feriados para garantir a melhoria na qualidade de vida da população. Mas é importante que você também faça a sua parte, separando os lixos secos (recicláveis), dos molhados (orgânico). Confira pelos dias do lixo orgânico e os horários

Lixo orgânico - segundas, quartas e sextas - feiras

Nossa Senhora do Rosário - de manhã

Instância Champangnat - de manhã

Maria Cristina - de manhã

Concenza - de manhã

Nossa Senhora Aparecida - de manhã

Santa Luzia - de manhã

Santa Bárbara - de manhã

Centro - à tarde

Santa Cruz - à tarde

Alto da Boa Vista - início pela manhã

Varginha - início pela manhã

Serra Azul - início pela manhã

Lixo orgânico: segundas e quartas-feiras

Vista Alegre - de manhã

Lixo orgânico - Terças e quintas-feiras

Bairro Central - de manhã

Vale Verde - de manhã

Lixo orgânico - Segundas-feiras

Sítio Novo - de manhã

Terra Fértil - de manhã

Lixo orgânico - terças e quintas-feiras

Residencial Serra Verde - de manhã

Bom Jesus - à tarde

Vila Suzana - à tarde

Lixo orgânico - terças e sextas-feiras

Novo Progresso - à tarde

Azurita - início pela manhã

Lixo orgânico - quartas-feiras

João Paulo II - início pela manhã

Planalto - início pela manhã

Mangabeiras - início pela manhã

Duque de Caxias - início pela manhã

Lixo orgânico - quintas-feiras

Atalaia - início pela manhã

Vivendas do Vale - início pela manhã

Jardim de Alah - início pela manhã

Jardim Serra Azul - início pela manhã

Suzaninha - início pela manhã

Você sabia que pela primeira vez Mateus Leme se prepara para sediar a etapa microrregional da Metropolitana B, dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Para receber os atletas das diversas delegações das cidades que compõem a Metropolitana B, a Secretaria de Obras já está preparando as quadras que irão sediar as partidas. Fique ligado e prestigie!

O secretário de Educação, Márcio Santiago, e a adjunta de Educação, Noemea Carvalho, juntamente com demais membros da pasta, reuniram-se, nesta terça-feira (18), com representantes do governo estadual para avaliar e realizar os monitoramentos do Plano Municipal de Educação até o ano de 2024. O objetivo do plano é responder às necessidades educacionais do município, tendo em vista a melhoria na qualidade da educação em todo o sistema de ensino de forma participativa, com o propósito de reduzir as desigualdades sociais e regionais, e superar a descontinuidade do trabalho na educação de Mateus Leme.

A Prefeitura de Mateus Leme, por meio da Secretaria de Saúde, convoca todas as mulheres com faixa etária de 50 a 69 anos para realizar o exame de mamografia, caso nunca o tenha feito, ou o mesmo esteja atrasado. Portanto, se você se enquadra nesse perfil, procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa e faça o seu pedido. Lembre-se que mulheres de 50 a 69 anos devem fazer a mamografia anualmente.

#porUmaMateusLemeComMaisSaúde
#AmelhorFormaDeAmorPróprioÉsePrevenir

O prefeito Júlio Fares assinou, na tarde dessa segunda-feira (17), juntamente com o vice-prefeito Roberto Rodrigues, convênio com o governo de Minas Gerais para a revitalização de sub-bacias hidrográficas do rio São Francisco.
Na parceria entre a secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e Prefeitura de Mateus Leme, serão investidos, pelo Estado, 559 mil reais, para a realização de ações, como o cercamento de 18 nascentes e de 11 quilômetros de matas de topo e ciliar; construção de 600 bacias de captação de águas de enxurradas e de 100 quilômetros de terraços para diminuir erosões nas estradas rurais; além de adequação de 6.48 km de estradas vicinais e de plantação de milhares de árvores.